Os associados, ressalvado o disposto no Art. 55º do Código Civil Brasileiro, encontram-se distribuídos nas seguintes categorias:

  • Aspirante;
  • Efetivo.

Poderão ser associados ASPIRANTES, estudantes de cursos relacionados à Geofísica Espacial e Aeronomia.

Poderão ser associados EFETIVOS, os:

  1. Pesquisadores em Geofísica Espacial e Aeronomia;
  2. Professores de Geofísica Espacial e Aeronomia;
  3. Pessoas cujas qualificações não se encontram nos itens anteriores, mas cujo interesse em ciências as qualifique como associadas.

Se você ainda não é associado e deseja ser sócio da SBGEA, preencha o formulário abaixo, informando o seu nome completo, email, a instituição que pertence e a categoria de sócio efetivo (para pesquisadores/professores) ou sócio aspirante (estudantes). Os valores das anuidades são:

  • Sócios efetivos R$ 120,00;
  • Sócioa aspirantes R$ 30,00.

Os associados aspirantes e efetivos serão admitidos na Associação mediante aprovação do Conselho Deliberativo da Associação, ouvido o parecer da Comissão de Admissão, à qual deverá ser dirigida proposta, ou diretamente na Assembleia Geral cumprido os mesmo requisitos.

Após a admissão, o novo associado receberá por e-mail a informação de que foi admitido como sócio aspirante ou efetivo, além de ações subsequentes a serem tomadas, tais como a realização do pagamento da anuidade e do seu cadastro no portal da SBGEA.

 

Formulário de Solicitação de Associação: